quarta-feira, 25 de julho de 2012

Praia do Cacau será aberta oficialmente neste sábado "Os preparativos estão sendo ultimados pela Prefeitura de Imperatriz; banda Forró Pinoti será a primeira atração nesse domingo (29) na Praia do Cacau"

A abertura oficial do período de veraneio acontecerá neste sábado (28) na Praia do Cacau, no rio Tocantins, em Imperatriz. A confirmação é do superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.

Ele adianta que o município iniciou desde o começo da semana os preparativos para instalação da rede de energia elétrica; banheiros químicos; montagem de palco; sonorização; serviço de limpeza; demarcação da área permitida para banho e a colocação de 28 guarda-vidas.

Chico do Planalto disse que a preocupação do prefeito Sebastião Madeira é oferecer uma logística de segurança, inclusive que ambulâncias para pronto-atendimento, aos milhares de banhistas que se deslocarão para a maior área de lazer nas margens do rio Tocantins. “O serviço de instalação da rede elétrica será concluída nesta sexta-feira (27)”, garantiu.

O coordenador da Defesa Civil assinala ainda que durante os finais de semanas e feriados, os agentes de trânsito estarão disciplinando o acesso de veículos a orla da Praia do Cacau, permitindo o acesso apenas de ambulâncias, viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal.

Segundo ele, a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) montou uma programação especial de shows artísticos para animar os banhistas aos domingos e feriados, bem como disponibilizará um serviço de sonorização aos sábados na Praia do Cacau. “A grande atração desse domingo (29) será a banda Forró Pinoti, a partir das 16h, na Praia do Cacau”, anuncia.

SEGURANÇA

Ele reiterou que a segurança do banhista durante o período de veraneio, principalmente durante os finais de semana, é a grande preocupação da prefeitura municipal que disponibilizará um efetivo considerável de guarda-vidas nas praias do Cacau e do Meio. “Já abertura oficial do período de veraneio na Praia do Meio acontecerá no próximo dia 5 de agosto, também com infraestrutura de segurança, banheiros químicos”, concluiu.



2 comentários:

  1. Chico do Planalto, gostaria que voçê se manifestasse sobre o picarramento do conjunto Planalto, pois, até onde sei voçê reside naquele bairro. Eu, também como morador, queria saber se tem alguma previsão de asfaltamento de algumas Ruas do Bairro. Pois, apoio a iniciativa do Prefeito Madeira mas, o asfalto em algumas rua seria de grande utilidade para a comunidade e para o bairro. Grato!

    Antonio Pereira dos Santos - Conjunto Planalto
    Rua dos Trabalhadores.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Pereira em questão ao piçarramento de todas as ruas do Conjunto Planalto e inumeros outros bairros é uma ação possitiva, visto que em nosso conjunto Planalto nas duas ultimas gestões nem isso nós recebia ou recebemos, em relação ao fato de Asfalto nas ruas isso é uma luta constante tanto nosso quanto do governo Madeira, a cidade é grande e o prefeito pegou a cidade com mais de 70% das nossas ruas da cidade sem Asfalto, mais apos essa gestão Madeira muito ja se fez e ainda vai se fazer, vamos continuar lutando e acreditando na possibilidade de dinheiro para se fazer ou realizar Asfalto e obras na cidade, lembre-se a gestão depende tambem das ações dos Deputados Estaduais, Federais, Governo do Estado e Federal!!!!!!!!

    ResponderExcluir