terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

STEEI PARA DEFENDER SEUS FILIADOS OU PROMOVER VEREADORES??????


     MOVIMENTO GREVISTA OU PROMOVER VEREADORES PARA 2014
Passando pela Rua Simplício Moreira, na manhã de Segunda Feira (25), notei um movimento que inicialmente parecia de protesto. Mas, parando para ter certeza do que se tratava notei que era um movimento político, pois, quem encabeçava este movimento eram dois vereadores recentemente eleitos e um reeleito para gestão 2013/2016. Testemunhei alguns professores conhecidos, não vou citar nomes para não cometer injustiças, alguns já bem veteranos do município, e, também do Estado.

     Vereadores já em campanha para 2014 e STEEI se serve como palanque!!!!
O movimento “grevista/politiqueiro” tinha como puxador do movimento um senhor que, aparentemente, seria o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (STEEI), mas nos momentos cruciais do protesto ele, o dito presidente do STEEI, passava a “bola” para os vereadores, que, por sua vez faziam uma “fezinha” naquela massa de manobra. Que se diga por sinal pouca massa, talvez desse para fazer uma coxinha. Vereadores discursavam com muita paixão, era todo amor pela educação, eram a favor de tudo que fosse bom para os professores. Fiquei pensando se a campanha eleitoral não tinha acabado, haja visto que discursos apaixonados assim só vê em tempos de campanhas politicas.
Observei então, que infelizmente, o STEEI foi entregue a revelia pela direção atual, nas mãos de alguns vereadores que carregam uma carga ideológica maior do que as próprias siglas dos seus partidos. Alem da descaracterização completa do que seria o sindicato, ainda é visível ver nos parlamentares mirim que no ato se revezavam com tons de pré candidatos em 2014, estão sendo oportunistas e descaracterizando seus verdadeiros papéis de legislador. Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!

14 comentários:

  1. É sua opinião, nem sei pq aceitei seu comentário, não se identificou, é covarde??????

    ResponderExcluir
  2. logo eles vão se matar para sair candidato a deputado.quando começar a puxada de tapete, o pau vai comer.e quando é que os quatro vereadores vão doar os salario deles para o abrigo dos idosos,pense nos meninos que gostam de ajudar o proximo.e o carlos hermes aonde estava no governo de greve do JOMAR.eu assino>o profeta do parque anhanguera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só uma duvida não me lembro se Carlos Hermes era vereador, secretario etc... no governo Jomar e se e errado brigar pelo direito da população.


      Leonildo Freitas.

      Excluir
  3. Mço em uma reunião quem fica no centro da (foto) geralmente é quem
    manda estar claro quem manda hoje no STEEI. O presidente virou coadjuvante.

    ResponderExcluir
  4. Diante da situação descrita pelo nobre blogueiro, o que se percebe é que poderíamos ter um texto com imparcialidade. Com certeza, se a lei em questão aumentasse a carga horária dos professores, essa foto que aí está seria outra com presença de vereadores da situação e a PREFEItura com todo a pressa do mundo para que a lei fosse cumprida de IMEDIATO....
    FICA A REFLEXÂO...
    ASS: PAI DE ALUNO E CIDADÂO NEUTRO>>>

    ResponderExcluir
  5. Lei FEDERAL de 2008 - Tem que ser cumprida. Ou Imperatriz é na lei da chibata?!?!

    ResponderExcluir
  6. Caro blogueiro, se fostes capaz de escrever tal texto, convenha que já foi estudante e passou por mãos de professores que te ensinaram parte do que tens conhecimento hoje. Quando você cita que viu no movimento "alguns conhecidos" talvez estivesse por lá, um(a) velho(a)e cansado(a) ex professor(a)seu. Me dói ver que não sabes reconhecer e nem mesmo respeitar a classe de educadores, pois em seu texto, apesar de querer atingir alguns vereadores, você atinge os educadores quando os compara com uma MASSA DE COXINHA.
    É uma pena senhor e vergonhoso também.

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo sabe que a lei tem de ser cumprida, mas de forma organizada, não adiante ceder a pressão e fazer cagada, pra daqui um ano estejam fazendo greve por salários atrasados. Tudo depende de planejamento... Tem vereador que sobe no plenário pra explicar esse tipo de coisa e é crucificado.. e onde estavam mesmo Aurélio e Carlos Hermes nas greves do governo Jomar? não moravam na cidade?! Estão usando a instituição para politicagem e fazendo professores caírem na deles.. Lamentável...

    ResponderExcluir
  8. OLHA CHICO, SO TA FALANDO BESTEIRA, É LOGICO QUE VC VAI DEFENDER A VACA DE ONDE VC MAMA NO PEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chico pelo menos você e uma pessoa que publica e respeita nossas opiniões.

      Excluir
  9. Um beijo para TODOS os falsos que adoram falar a meu respeito, e querem da LIÇÕES DE MORAL, enquanto a sua própria VIDA é mais suja que um ATERRO SANITÁRIO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. ATERRO SANITÁRIO O QUE E ISSO, KKKK ATÁ MINHA CIDADE NUNCA EXISTIU ESSE TIPO DE COISA AI JA SABE NÉ NÃO CONHEÇO MESMO.

    RAPHAEL CARDOSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom se houvesse postagens inteligentes nestes blogs de itz, mas infelizmente o que mais se observa é fuxico de fundo de quintal,....

      Excluir