sexta-feira, 15 de março de 2013

COMANDO DO 3º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS QUER DEMOLIR CALÇADÃO DO CENTRO COMERCIAL DE IMPERATRIZ




Sobre o pedido, ele explica que o comando do 3º Grupamento de Corpo de Bombeiros sugeriu a retirada dos assentos, canteiros ou objetos que obstruem o local. "Eles solicitaram que derrubássemos todos os canteiros, placas publicitárias e bancos posicionados no meio dos dois calçadões, que fizéssemos uma limpeza geral na área. Mas por acreditar que o calçadão não é um patrimônio gerenciado somente pelo poder público, pela existência das associações de lojistas, CDL, entre outros, preferimos ampliar a discussão com todas as instâncias".
Conforme explica o superintendente, pela urgência do pedido, após coletar todas as informações na vistoria de ontem, a equipe da Defesa Civil entregará hoje ao Ministério Publico, o relatório completo com todos os detalhes da área. "Contabilizamos o numero de bancos, postes, placas, canteiros, para confirmar que essa proposta tem que ser amplamente discutida, pois a solicitação do Corpo de Bombeiros é abrir o calçadão para que o carro do socorro possa trafegar em caso de sinistro. Mas com o debate da situação com todos os envolvidos, podemos procurar soluções palpáveis, como a instalação dos hidrantes por exemplo".
Sobre a tomada de decisão, Francisco ressalta que a questão será discutida hoje com o representante dessa área no Ministério Publico, Jadilson Cerqueira. "Vamos nos reunir com Ministério Publico para apresentar o resultado da vistoria e mostrar que a solução também deve ser debatida com a comunidade, a Câmara Municipal, as empresas envolvidas. Não podemos agir pelo impulso. Devemos primeiro conhecer a cidade e tentar buscar a melhor solução". 

26 comentários:

  1. NAO DA PRA ENTENDER O QUE SE PASSA NA CABEÇA DE UMA PESSOA DESSA, QUE PRA ORGANIZAR UMA COISA TEM QUE DESTRUIR OUTRA . SERIA BEM MAIS VIAVEL COLOCAR HIDRANTES NO LOCAL EXTINTORES NAS LOJAS E UM BOM TREINAMENTO DE COMBATE A INCENDIO E PRIMEIROS SOCORROS SO ISSO !

    ResponderExcluir
  2. Na realidade a atitude do comandante me parece ser a exemplo de pessoas que quer tudo na boca, não busca fazer justificar sua função e sua responsabilidade!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha o Chefe da corporação dos bombeiros precisa primeiro ouvir as entidades representativas do calçadão e buscar meios mais viáveis, tem o governo do estado e municipal que precisa serem ouvidos também, dai buscarem uma resolução, não discordo da preocupação do comandante, discordo é da forma radical e sem primeiro ouvir e buscar meios e formas para solucionar o problema.

    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com a reocupação da comando do bombeiro com a população.Esse rapaz que polemizar uma situação que qualquer pessoa de sã consciência observa que não tem cabimento aqueles banco no sol quente direto e aqueles postes atrapalhando o fluxo dos pedestres e a entrada de carros de emergência e de combate em caso de incêndio. É desse tipo de pessoas sem noção que imperatriz não precisa.

      Excluir
  4. Esse comandante do 3º GBM precisa é ser comandante mesmo, cair em campo e ser parceiro da cidade, ajudar a preservar as nossas beleza e não querer destruir o pouco que temos.

    Katia centro

    ResponderExcluir
  5. Na realidade gente, não discordo da preocupação do nobre comandante do corpo de bombeiro, eu discordo é dá forma qual ele se postou diante do fato, não teve um comportamento reciproco, ele tem que entender que Imperatriz tem gestor e entidades, o nobre comandante tem que sair de dentro do gabinete e buscar conhecer a cidade, isso já foi dito para ele inúmeras vezes por minha pessoa, pois quem não comanda é logo logo comandado!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Chico tá querendo ser bombeiro ? ou tá simplesmente defendendo os lojistas do calçadão? Chico procura resolver os problemas da av. beira rio !

      Excluir
  6. Não faz sentido uma via a principal da cidade ser bloqueada para satisfazer o 'ego' de donos de lojas. Sou a favor da remoção imediata deste entrave na principal Avenida da cidade "Av. Getúlio Vargas".

    ResponderExcluir
  7. vc não tem conhecimento de causa , eu gostaria era q vc fiscalizasse o hospital municipal lá não tem nada de prevenção contra incedio e panico , mas como pertence seu governo vc faz vista grossa

    ResponderExcluir
  8. Quem disse que é para satisfazer ego de dono de loja, calçadão existe em toda grande cidade, existe outras medidas a serem tomadas, exemplo é o corpo de bombeiro chamar os empresários e realizar um treinamento de combate a incêndio e panico, alem de chamar o governo do estado e colocar hidrantes como é feito em outras cidades e estados....fica a dica!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que hidrante em grande cidade funciona????????????kkkkk

      Excluir
  9. Desembargador e esposa morrem ao pularem do apartamento localizado no bairro do LEBLON - RIO DE JANEIRO. "Houve relatos que os hidrantes situados a frente do prédio não continham água para funcionar as mangueiras do corpo de bombeiro"... se na grande cidade do Rio de Janeiro os hidrantes não funcionam o que se esperar na nossa Imperatriz onde não se consegue nem se quer desentupir as bocas de lobos das esquinas, principalmente as do centro da cidade, exemplos: próximo ao HMSOCORRÃO e os da RUA AMAZONAS rua essa QUE ALAGA COM QUALQUER CHUVA...remoção já do calçadão...fica a dica !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Caro chico do planalto, a preocupação do comandante, não é de hoje, vem de bastante tempo,sendo a defesa civil oficiada sobre isso e vc sabe disso, outra coisa o comandante não é político pra precisar ficar aparecendo na cidade como vc.A sociedade devia falar com mais conhecimento de causa, e não ser massa de manobra desses políticos.Quando houver um grande incêndio no calçadão vcs vão querer culpar alguém, o corpo de bombeiros está unica e exclusivamente preocupado com a segurança das pessoas, não se importando com interesses políticos de a, b, ou c, e de outros empresários que bancam muitos deles.

    ResponderExcluir
  11. A defesa civil foi oficiada no dia 14 de Janeiro de 2013, as 15 horas, e fomos ao gabinete do comandante e aconselhamos o mesmo mobilizar uma reunião com as entidades quais tem gerenciamento sobre o calçadão, para então parti para um debate na busca de uma saída mais viável e pratica, pois demolir toda estrutura do calção era e é precipitado, teria que se olhar com um gesto de pé nos chão e não apenas jogar o problema para o vizinho!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ei chico esses comentários em defesa da desastrosa solicitação do comandante é de membros do próprio corpo de bombeiro, outra coisa o desembarcador e a esposa no rio de janeiro foram vitimadas pela demora no socorro, tanto é que o comandante foi exonerado do cargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só quem diz que o chico, esta certo são os próprios funcionários da defesa civil !

      Excluir
  13. Alguns seres humanos quando observa o erro, ele busca modos de consertar, outros vem atacando e justificando sua falha, assim eu observo em alguns membros do corpo de bombeiro, ter humildade e aceitar que o comando errou, é algo que feri o ego. No dia 21 vai acontecer uma reunião com todos os órgão para dirimir as duvidas e buscar outros caminhos existente para o caso!!!!

    ResponderExcluir
  14. Um atitude de gente despreparada e sem conhecimento, fiquei sabendo que o comandante do 3°GBM só passa 3 dias da semana em Imperatriz e depois segue para São Luis onde reside, Precisamos é de um comandante que conheça e queira juntamente com o poder público cuidar da cidade e seus poucos patrimônios, e não querer destruí-los, a colocação de hidrantes seria óbvio como o treinamento dos logistas em combate a incêndio. Uma atitude correta da Defesa Civil como num todo que mostrou o despreparo do comandante.

    ResponderExcluir
  15. chico, aproveita essa reunião e informa ao promotor, qual a real situação do socorrão, bém como do socorrinho. vamos fazer a coisa sem politicagem !

    ResponderExcluir
  16. parabéns ao comadante do 3º g b m, por ter tomado tal atitude,mas a situação pode discutida, para se chegar a um denominador comum !

    ResponderExcluir
  17. manda ele ir pra sao luis e TENTAR mecher na rua grande que tb é interditada...ai ele vai ver a taca que vai pegar e talvez até perder o cargo. A questao é que esses caras chegam de SLZ e acham que aqui é uma CURRUTELA sem lei e e sem pessoas respeitaveis; se acham OTORIDADES e nao tem nehum tipo de conhecimento da historia ou da realidade de imperatriz. Ja chegam aqui revoltados pq nao vao fazer sua corridinha no fim da tarde na LITORANEA e procuram descontar na cidade e no povo daqui, não é comandante?

    ResponderExcluir
  18. Caro Chico,
    Isso tudo não estaria acontecendo se a Cidade tivesse governo, pois este certamente ja teria instalado hidrante em toda extensao da avenida.
    Acontece que nos ultimos 20 anos a cidade não teve um governo que zelasse por ela; que tivesse vergonha na cara.
    perguntar não ofende: Qual mesmo a sua formação academica? O que voce entende de segurança e defesa civil?

    ResponderExcluir
  19. Na realidade quem tem a responsabilidade de colocar Hidrante em pontos estratégicos da cidade é o corpo de bombeiro através do governo estadual, o governo Madeira nesses primeiros 4 anos doou materiais de salvamento em altura e mergulho qual vocês hoje usa e faz amostras e esconde quem os doou, isso sim é vergonhoso e descarado, eu não preciso lhe responder qual a minha formação ou graduação, melhor faço, lhes mostro com trabalho e dedicação, fato qual estar deixando vocês incomodados!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Chico alguns bombeiros estão mortos de ciumes pelo trabalho qual vocês da defesa civil realizam na cidade de Imperatriz, voce conhece a historia do vargalume e da cobra: O vargalume sendo perseguido pela cobra, que sempre queria devorar o vargalume, sempre armando bote. O vargalume então se virou e perguntou, camarada cobra porque essa perseguição, essa tentativa em me matar, então a cobra respondeu, "porque você vargalume tem luz e isso me incomoda"

    Seiga em frente chico com sua equipe e faça seu trabalho, a cidade agradece.


    ResponderExcluir
  21. so uma pessoa sem escupulo pensa desa forma queria que vc tivesse uma loja no caçadão e pegasse fogo ai vc ia ver como e nescessário uma entrada para carro de emergência deixa tua casa pegar fogo otario ai vc chama o chico

    ResponderExcluir
  22. Quem tem dever e obrigação de dá respostas é vocês do corpo de Bombeiros, é obrigação de vocês, façam o trabalho de vocês é para isso que são pagos, alguns membros dos bombeiros se acham os supra da vida.

    Trabalhador no comercio do calçadão

    ResponderExcluir