Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cemar promove curso para agentes da Defesa Civil


Na intenção de qualificar os agentes da Defesa Civil, no que tange à vistoria na parte elétrica, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) promoveu uma palestra para 7 agentes, na manhã desta quarta-feira (29) . Na ocasião, o palestrante, Walter Henrique França, focou os riscos e como esses profissionais devem proceder em suas vistorias na fiação elétrica.

Bruno Sousa, um dos agentes que participou do curso, afirma que é importante esse tipo de iniciativa para os agentes. Segundo ele, os profissionais adquirem mais conhecimento e, consequentemente, realizam um trabalho de qualidade para população. “A realização de curso de qualificação para nós ajuda a fazer um trabalho de qualidade e ter um respaldo positivo diante da sociedade com o serviço prestado”, garante Bruno.

Ele acrescenta que a Defesa Civil sempre está aberta para possíveis palestras e cursos que outros órgãos possam oferecer. “Estamos sempre disponíveis para adquirir mais conhecimento e assim promover à população uma melhor segurança”, enfatiza Bruno, afirmando que a equipe da Defesa Civil procura sempre se qualificar.

Capacitação – Recentemente, nos dias 16 a 19 de abril, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Imperatriz participou da “Oficina de Preparação para Desastres do Período Chuvoso”, que ocorreu em São Luis (MA). Na ocasião, foram abordados temas relacionados à legislação federal; reconhecimento federal; transferência de recursos; cartão de pagamento de Defesa Civil; sistema nacional de monitoramento; alerta e plano de contingência de proteção e Defesa Civil; exercício simulado de preparação para desastre, pluviômetros e outros. Dentre os 22 municípios do estado, Imperatriz levou sua equipe em peso para oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário