sexta-feira, 19 de julho de 2013

Empresas de publicidade denunciam descaso em retirada de placas( COMO PODE ELES AFIRMAREM DESCASO SE JÁ VEM DESTE O DIA 03 DE JUNHO SENDO AVISADOS)

Distraído ou atento, apressado ou vagarosamente. Quem passa pelas ruas de Imperatriz pode se deparar com anúncios publicitários ao ar livre. Desde o mês de junho, a Superintendência da Defesa Civil fiscaliza a localização de placas, letreiros luminosos, telões de LED, outdoors e minidoors. Na quinta-feira (18), a retirada de outdoors na Av. Bernardo Sayão gerou insatisfação entre empresários e anunciantes.
Estas placas têm uma comunicação instantânea com o público e um forte apelo visual. A justificativa para a remoção dos anúncios é uma nova postura política e de gestão ambiental do município. De acordo com a Superintendência da Defesa Civil, placas que estão na forma vertical, invadem o passeio público, dificultam e prejudicam o paisagismo da cidade e que estão próximas da rede elétrica são consideradas irregulares.
Uma empresa de outdoor afirma não ter recebido a notificação indicando as possíveis irregularidades das placas. “Estou assustado pela forma que esta ação é conduzida. Estamos há 20 anos no mercado e pagamos todos os impostos em dia. Nosso material foi retirado de forma brusca e sem nenhum contato prévio”, destaca Chafi Braide.

Para o empresário, seria necessária uma reunião com representantes deste segmento, a fim de possibilitar a solução para o realocamento das mesmas. “Há três meses, estive com o prefeito Sebastião Madeira e solicitei a regularização dessas placas”, destaca Braide.
O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, revela que somente nesta primeira quinzena de julho 80 placas receberam notificação. Destas, 25 foram retiradas pela falta de iniciativa dos responsáveis. No entanto, ele reconhece a falta de alcance desta carta de intimação. “Não temos como notificar uma empresa que desconhecemos. Em algumas placas não havia nenhum tipo de menção aos responsáveis”, aponta.

Segundo a gerente de uma agência de outdoor, Selmira Paiva, há somente três empresas em Imperatriz que trabalham neste ramo. Ela questiona a falta de diálogo com estes profissionais. “As placas foram cortadas sem nenhuma preocupação em preservar a estrutura dos paineis. Não veio nenhum comunicado para gente. Soubemos da retirada no momento em que a Defesa Civil arrancava o material”, comenta. “Nem tivemos tempo para informar aos anunciantes”, lamenta.
A não retirada dos anúncios implica em um multa que varia de um a mil UFIR (Unidade Fiscal de Referência do Estado). Todas as placas apreendidas seguem para o depósito da prefeitura. Outros empresários não quiseram se manifestar por receio em não conseguir a liberação destes equipamentos.
O superintendente informa que a prefeitura de Imperatriz determinou que todas as placas irregulares sejam removidas. “A prefeitura vai arrancar todas estas placas que não foram retiradas pelos próprios responsáveis”, afirma Chagas. Até agora, a operação já passou por mais de Nove ruas e Avenidas entre elas a Santa Teresa, Cel. Manoel Bandeira, Luís Domingues, Benedito Leite, e Av. Bernardo Sayão. Além do Centro, os bairros periféricos também fazem parte da área de fiscalização.

9 comentários:

  1. PORQUE VC NAO TIROU AQUELE LUMINOSO DO ENTROCAMENTO E DA GETULIO VARGAS

    ResponderExcluir
  2. Porque tudo tem sua hora e seu dia, mesmo não somos o vento e nem o sol!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. enquanto se preocupam em atrapalhar pessoas que dão emprego e renda pra milhares de trabalhadores de forma agressiva e ditadora as ruas estão cheias de camelôs e ambulantes que não pagam 1 real de imposto, enfeiam a cidade e atrapalham o transito. Nenhum cadeirante pode andar nas calçadas, fica a mercê de serem atropleados pelos carros e não vemos nenhuma posição da prefeitura. O Madeira tem trabalhado muito mas vc chico oi de bomba é um dos piores secretários desse governo. Turrão, ignorante, prepotente e arrogante, não sabe lidar com poder. já deveria ter sido expurgado desse governo. Medidas antipaticas assim combinam com sua pessoa, pois cogita-se nos bastidores que se o prefeito te tirar vc se vira contra ele e vai detonar a gestão. Espero que tenha coragem de publicar o comentario

    ResponderExcluir
  4. Publiquei teu comentário ou covarde porque nada que tu fala me surpreende ou fará me acovardar, estou no governo porque o prefeito tem confiança em minha pessoa, mero engano seu ou de quem pensar assim, o trabalho continua e vamos ate DEUS quiser, saudações e passar bem, o importante é a opinião da maioria, e olha que a maioria é grande viu!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Chico, não vamos retirar apenas ás placas dos pequenos comerciantes, mas de todos. inclusive ás placas de neon da getúlio vargas e entrocamento !

    ResponderExcluir
  6. As principais ruas de Imperatriz se transformaram em verdadeiros camelódromos, as praças foram loteadas, o calçadão virou filiais de algumas empresas. Com toda essa esculhambação na cidade, estão preocupados é em retirar placas das empresas que recolhem impostos e dão empregos para o povo. Para cada situação, foi alegado uma motivo diferente, a placa da foto abaixo, disseram que ia permanecer, devido está localizada dentro do dominio particular. Porém, foi dito publicamente pelo chefe da Defesa Civil de Imperatriz, que: "AS PLACAS ESTAVAM SENDO RETIRADAS, A PEDIDO DA CEMAR, DEVIDO O PERIGO QUE AS MESMAS CAUSAVAM A REDE ELÉTRICA". PORÉM, A PLACONA DO SECRETÁRIO SABINO ESTÁ LOCALIZADA A MENOS DE UM METRO DA REDE DE ALTA TENSÃO, MESMO ASSIM PERMANECEU NO LOCAL. Em Imperatriz parece que as leis estão sendo aplicadas de maneiras diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Chico,
      Quando voce irá intensificar estas ações, pois na av, Newton Bello e Avenida Industrial vcs não passaram ainda. Ali a coisa é terrivel, placas de depositos de madeira de bares e cervejarias é terrivel.
      De igual modo na Av. Babaçulândia do viaduto até a Parque das Palmeiras é coisa horrivel.
      Moço veja esta situação, pois ja estao achando que era apenas perseguição contra os comerciantes da Getulio, Ceará e B, Sayão.
      Conto com sua coragem para retira-las
      abraço
      Antonio Santos Oliveira

      Excluir
  7. MEU CARO AMIGO ANTONIO SANTOS OLIVEIRA ESTAMOS REALIZANDO O TRABALHO, JÁ REALIZAMOS EM MAIS DE 20 RUAS E AVENIDAS A RETIRADAS DE PLACAS, E NOTIFICAMOS MAIS DE 6 RUAS, QUAIS SERÃO ALVOS DAS RETIRADAS DAS PLACAS ESSA SEMANA, DA RUA SOUZA LIMA A RUA PARAÍBA, PEÇO A VOCÊ CALMA E COMPREENSÃO, BREVE VAMOS CHEGAR NESSES PONTOS ONDE VOSSA PESSOA FRISOU, LHE AFIRMO QUE NÃO É FALTA DE CORAGEM, APENAS QUESTÃO DE TEMPO E ORGANIZAÇÃO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Francisco,
      Acredito em sua palavra e vou defender perante quem quer que seja isso que Vc está afirmando que embreve ira chegar nestes pontos.
      abraço caloroso
      Antonio Santos Oliveira

      Excluir