
Depois da publicação pela Folha de um novo caso de lobby na Casa Civil, a avaliação do governo Lula é que a ministra Erenice Guerra (Casa Civil) não tem condições de enfrentar a crise e a tendência é de sua saída imediata, ainda hoje.
Segundo a reportagem, uma empresa de Campinas confirma que um lobby opera dentro da Casa Civil da Presidência da República e acusa o filho de Erenice Guerra, Saulo, de cobrar dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Erenice também teria atuado, segundo reportagem publicada na revista "Veja", para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu outro filho, Israel.
O nome mais forte para substituí-la é o da coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, numa lista em que também figuram o chefe de Gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, e os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Lula quer blindar Dilma. Será que vai guardá-la dentro daquele cofre onde estão os seus dados do tempo de terrorista, que a Justiça não deixa abrir? É por isso que o Lula quer extirpar o DEM. Por que faz oposição sem mêdo. A Dilma era o braço direito armado da corrupção na Casa Civil está comprovado. Isso não é grave é gravíssimo. A queda da laranja da Dilma jogou o governo Lula na lama. E não tem ninguém para botar na Casa Civil pra segurar essa batata quente Casa Civil virou um monte de merda quanto mais mexe mais fede...E tudo isso começou com o Zé Dirceu, esse governo do Lula virou um tronco de madeira de lei atacado por cupins que come tudo por dentro e fica só a casca para encobri o estrago que está por dentro se encostar ele afunda...
ResponderExcluir