Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 4 de setembro de 2010

EDUCAÇÃO

SEMANA DA PÁTRIA
Desfiles acontecem na zona rural no fim de semana


Os desfiles em comemoração à Semana da Pátria acontecem em diversas partes da cidade desde o dia 1º. Santa Rita, Vila Lobão, Vila Nova, Vilinha e Conjunto Vitória foram alguns dos polos (bairros) nos quais a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), presenteou os moradores com a realização dos desfiles. A população compareceu em massa para conferir o resultado dos trabalhos de gestores, professores e alunos. Além dos moradores, quem também conferiu de perto a beleza dos desfiles foi o professor Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação, juntamente com membros da equipe da SEMED e autoridades convidadas. Durante o fim de semana, sábado (4) e domingo (5), os desfiles acontecem na zona rural do município.
Hoje, a partir de 7h30, acontece o desfile no Povoado Petrolina e no fim na tarde, às 16h30, será no Povoado Coquelândia. Na manhã de domingo, desfilarão as escolas do Povoado Lagoa Verde.
Conforme explicou o secretário Zesiel, os desfiles na zona rural do município têm o objetivo de promover a igualdade de condições de ensino e aprendizagem dos alunos da educação do campo. “Todos os alunos têm o direito de participarem das festividades da Independência. Assim, para que seja possível esta participação, a Secretaria de Educação realiza os desfiles nos polos. E nos povoados acontece da mesma forma.”
A Semana da Pátria, aberta no último dia 31, terá continuidade com os desfiles nos polos tanto da zona urbana quanto da zona rural de Imperatriz, encerrando com o grande Desfile da Independência no Dia 7 de Setembro. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário