quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FIM DO CARIMBO



Não há mais necessidade dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Imperatriz, carimbar requisição de exame para ir aos laboratórios credenciados para realizá-lo. Com a implantação do Sistema de Regulação (Sisreg), on line, o usuário já sai do posto de saúde com o dia, a hora, e sabendo o nome do laboratório onde fará o procedimento.
No mês que vem o sistema também abrigará o agendamento de consultas. Posteriormente , segundo o superintende municipal de regulação o médico Irisnaldo Félix , até as internações passarão a ser controlados por esse sistema. Conforme Irisnaldo , quando em pleno funcionamento, esse modelo possibilitará à Prefeitura economizar até 60% dos recursos, até então, gastos com consultas, exames e internações.
Ontem, pela manhã, a secretaria de saúde Conceição Madeira, acompanhada do superintendente de regulação Irisnaldo Felix, do assessor Esmeradson Dipinho e do assessor chefe de comunicação do município Elson Araújo, foi verificar de perto a aplicação desse novo modelo de marcação de procedimento médico ambulatorial e pode constatar sua eficácia.
Conceição Madeira ressaltou que esse tem sido desde o início, o esforço da gestão Madeira, para a cada dia oferecer um serviço que garanta agilidade, humanização e presteza na realização dos procedimentos, na área da saúde. “ Ainda temos problemas, mas já avançamos muito e vamos avançar muito mais’ disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário