quinta-feira, 18 de novembro de 2010

OBRAS DO PAC

As obras do PAC , em Imperatriz, são as mais avançadas em todo o Brasil, uma vez que 44,77% das obras executadas na Grande Cafeteira já foram concluídas. Essa informação foi prestada na manhã de hoje (18) pelos engenheiros Roberto Vasconcelos Alencar (secretário municipal de Infraestrutura) e Rômulo Gonçalves da Silva (representante da construtora Hytec Construção e Terraplanagem) e pela gerente da Caixa Econômica Federal (CEF), Mara Rúbia Neves Nolasco.
A audiência pública, de acordo com o presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, José Carneiro Santos, o Buzuca (PSDB) foi solicitada por moradores da Vila Ipiranga, durante sessão itinerante realizada semana passada na citada vila. A comunidade quer saber como estão se desenrolando as obras, suas prioridades e previsão de conclusão.
Primeiro a se pronunciar, o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar fez uma apresentação clara e objetiva sobre os andamentos das obras por cada setor. De acordo com Alencar, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão distribuídas em três setores: residências do Recanto Universitário e do Conjunto Residencial Dom Affonso Felippe Gregoy e obras de saneamento básico da Grande Cafeteira.
Roberto Alencar informou aos vereadores que as obras estão orçadas em R$ 49,7 milhões, porém deste montante, apenas R$ 26 milhões já foram liberados pelo governo federal. Observou que os serviços começaram em abril de 2008, estando, portanto, com 31 meses de duração. O secretário apresentou a evolução das obras nesse período, bem como o site da Caixa Econômica Federal onde se encontram todas as informações sobre as obras do PAC em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário