Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

OPOSIÇÃO PEDE INVESTIGAÇÕES SOBRE DESVIOS COMANDADOS PELO PCDOB NO MINISTÉRIO DOS ESPORTES

Fonte: blog do Décio

Brasília – Líderes da Câmara se manifestaram nesta terça-feira (22) sobre as denúncias de irregularidades no Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. A oposição quer mais investigações da Polícia Federal, do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União (TCU)
Reportagem publicada no último fim de semana pelo jornal O Estado de S.Paulo descreve organizações não governamentais (ONGs) de fachada criadas para gerir os projetos do Segundo Tempo, núcleos esportivos abandonados e suposto desvio de verbas para financiar candidatos do PCdoB, partido do ministro do Esporte, Orlando Silva.
O líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), afirmou que não está acusando Orlando Silva de envolvimento em irregularidades, mas cobrou informações do Ministério do Esporte e da Polícia Federal.
“Estamos pedindo ao Ministério da Justiça que requeira à Polícia Federal quais foram as medidas, as investigações e os resultados quando as primeiras denúncias surgiram no Ministério do Esporte por uso de ONGs ligadas ao Partido Comunista do Brasil, e que precisam ser esclarecidas.”
Esclarecimentos
Cobrado pelo governo, o ministro informou ontem que vai abrir sindicância para apurar suspeitas de irregularidades no programa. Em entrevista no Palácio do Planalto após encontro para discutir a proposta da criação da Autoridade Pública Olímpica com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, Orlando Silva disse estar seguro de que não ocorreram danos aos cofres públicos.
“Determinamos que uma equipe do ministério investigue todas as denúncias”, afirmou o ministro. “Eu diria que merecem a atenção todas as informações divulgadas na imprensa e nosso papel é apurar e punir”, ressaltou.

Um comentário:

  1. O PC DO B ENVOLVIDO EM SUJEIRA???
    QUAL A NOVIDADE? ESSA TURMA ATRAVÉS DOS SEUS MILITANTES DA JUVENTUDE (UJS) A MAIS DE VINTE ANOS CONTROLAM A UNE E A TRANSFORMARAM NO QUE É HOJE, UMA ENTIDADE PELEGA, SEM NENHUMA CRÉDIBILIDADE E COMPRADA E PAGA PELO GOVERNO LULA.
    E AINDA VEM ESSA TURMA AQUI NO MARANHÃO FALAR EM LUTA CONTRA CORRUPÇÃO, EM OLIGARQUIA. E A OLIGARQUIA NA UNE QUANDO VAI ACABAR????

    ResponderExcluir