sábado, 2 de abril de 2011

PREFEITURA INICIA PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS CARAJÁS E JOSÉ BONIFÁCIO


Com o fim do rigoroso período chuvoso, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, aos poucos retoma o ritmo normal de atividades.

“Na verdade, nunca paramos, só diminuímos um pouco o ritmo”, assinala o secretário Roberto Alencar, informando que neste sábado, com a presença do prefeito Madeira e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, serão iniciadas duas obras importantes para a cidade: a pavimentação e drenagem das ruas Carajás e José Bonifácio. A presença do ministro Edison Lobão, convidado pelo prefeito Madeira, convite estendido também à governadora Roseana Sarney, é uma maneira de agradecê-lo, já que, enquanto senador da República, foi o autor da indicação do recurso, ao Governo do Estado, para que a Prefeitura fizesse as duas importantes obras. Roberto Alencar informou que a pavimentação da Carajás começa na esquina com a Euclides da Cunha, no Jardim São Luís. A rua começa ali e termina à margem da BR-010. Anos de espera - O asfaltamento da rua Carajás encerra anos de espera da população, notadamente da região do entroncamento, que durante o período de chuva convive com a lama e no verão, com a poeira. “Em campanha, quando aqui passávamos, havia sempre essa cobrança. Fico feliz de essa obra ser realizada em nosso governo. Em nome da cidade, nós agradecemos ao ministro Lobão e à governadora Roseana Sarney por mais essa parceria”, disse ontem o prefeito Madeira. Galeria de 300 metros - O prefeito Madeira informa que a Prefeitura começa a resolver um outro problema histórico da cidade: o alagamento das casas da ruas Coriolano Milhomem II (atrás do Quartel da PM) e Euclides da Cunha, outra forte cobrança por parte da população. A obra, uma galeria de 300 metros de cumprimento, é realizada com recursos do tesouro municipal.

O secretário informou que o serviço de drenagem profunda vai acabar de uma vez com o sofrimento histórico dos moradores. “Mais saúde, mais qualidade de vida para essa região da cidade”, destacou. Ontem pela manhã, o prefeito visitou a obra, cumprimentou os operários e os moradores; em seguida, fez uma breve visita à Escola Municipal Giovani Zani, a campeã, entre as escolas da rede municipal, do último Ideb realizado pelo Ministério da Educação.

“Na nossa gestão, isso é visível, estamos resolvendo problemas que há 10, 12, 20, 30 e até 50 anos a população esperava que fosse resolvido. Estamos contentes, como prefeito, de poder apresentar soluções para essas demandas. Já fizemos muito, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, destacou o prefeito. Na mesma entrevista, o prefeito Madeira lembrou de uma das situações emblemáticas da cidade, fruto de diversas manifestações por parte da população, agora resolvido na sua gestão, que é a ponte, de concreto armado, sobre o Riacho do Meio. Trata-se de outra parceria com o Governo do Estado.

O prefeito informou que o projeto da Prefeitura naquele setor não se limita à construção da ponte. “Estamos correndo atrás de recursos para pavimentarmos os trechos ao redor da ponte que funcionará como mais uma via de acesso ao grande Bacuri”, concluiu Madeira. (Comunicação)

Um comentário:

  1. Amigo por que a prefeitura so que asfaltar rua que sai na televisao ou em outro tipo de comunicaçao em massa!!! minha rua faz dois anos que num passa maquina BAIRRO NOVA IMPERATRIZ!!!

    ResponderExcluir