quinta-feira, 5 de maio de 2011

PREFEITO MADEIRA ANTECIPA TERÇO DE FÉRIAS

Imperatriz – O prefeito Sebastião Madeira anunciou ontem a antecipação do pagamento do terço constitucional de férias dos professores e auxiliares do magistério. O benefício, previsto para ser pago apenas no final deste ano, será feito de forma coletiva.

O secretário de Administração e Modernização (Seamo), Iramar Cândido Lima, enfatiza que o benefício será pago de forma coletiva, pois os professores não podem se ausentar da sala de aula. “Esse beneficio geralmente é pago somente no final do ano, mas o prefeito Madeira resolveu antecipá-lo”, afirma.

Ele explica que durante o exercício do ano passado os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) foram escassos, mas que para compensar o prefeito Madeira antecipa o terço coletivo de todos os professores e auxiliares do magistério lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Iramar Cândido disse que a iniciativa do prefeito Madeira beneficiará mais de 2.100 servidores do magistério, injetando na economia da cidade nesta sexta-feira (6) recursos na ordem de aproximadamente R$ 700 mil reais. “Isso fora os direitos trabalhistas e o salário mínimo garantido pela gestão municipal”, disse.

“Esse benefício estará disponível nas contas dos servidores do magistério nessa sexta-feira, onde inclusive poderão utilizá-lo para compra de presentes alusivo a homenagem ao Dia das Mães”, informa ele, que ressalta o compromisso do prefeito Madeira em garantir o pagamento dos benefícios aos servidores municipais, inclusive viabilizando melhores condições de trabalho.

Ele diz ainda que a Prefeitura de Imperatriz antecipa o benefício alusivo ao período de novembro a abril desse ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário