segunda-feira, 25 de julho de 2011

Botijão explode e deixa 23 feridos

A explosão de um botijão de gás usado em uma barraca de tapioca de uma feira em Natal (RN) deixou 23 pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 10h de domingo (24), no bairro Cidade da Esperança.

Nesta segunda, pelo menos 11 pessoas ainda estavam internadas no hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na capital. Destas, quatro estão em estado grave, mas não correm risco de morte.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, com a explosão, uma panela de óleo quente foi arremessada em direção às pessoas que estavam no local. Uma das feirantes chegou a ter o rosto totalmente queimado. Pedaços de ferro das barracas e outros objetos também foram arremessados.

Uma perícia será realizada no botijão para investigar as causas do acidente. De acordo com o tenente Cristhiano Couceiro, do Corpo de Bombeiros, o material, do tipo P-2 (de 2 kg), apresentava sinais de ferrugem e tinha problemas de manutenção.

Couceiro afirma que o uso de botijões em feiras não é proibido. Segundo ele, a responsabilidade por fiscalizar as feiras e avisar sobre a necessidade de troca dos botijões é da prefeitura.

A Folha telefonou na manhã desta segunda para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Natal, responsável pelas feiras livres, mas não conseguiu falar com ninguém que comentasse o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário