domingo, 6 de novembro de 2011

Garimpeiro Rico



Sou vizinho de duas famílias quais por dezenas de anos sonham através do famoso discurso do dinheiro da serra pelada, um dos lideres da família sonha em comprar carrões, chácara e fazer lindas viagens pelo mundo afora, assim não é diferente o sonho nos relatos do outro.

Pena que esses senhores sonhadores e já muito calejados por discursos em forma de utopia não se depararam que somente estão sendo ludibriados, na realidade são poucos os que estão desfrutando de tais sonhos, são carrões top de linha, posses de imóveis em área nobre e comerciais na cidade de Imperatriz e outras, gastança desordenada com projetos pessoais e politiqueiros.


Sem falar na outra utopia criada a Aposentadoria do garimpeiro.



Brevemente vou divulgar fotos aqui de alguns empreendimentos desse milionário garimpeiro.

6 comentários:

  1. Deu na IstoÉ: Garimpeiros vão receber 200 reais da Coomigasp
    A revista IstoÉ destacou a questão do garimpo de Serra Pelada. Intitulada Ouro de Tolo, a nota diz que os garimpeiros vão receber muito pouco com a divisão do lucro da exploração.
    Veja a nota:
    “Cerca de 45 mil garimpeiros estão cadastrados na Coomigasp, a cooperativa que negociou com a empresa canadense Colossus a exploração da jazida remanescente de ouro em Serra Pelada, que voltou a operar há dois meses. Estimativas do DNPM mostram que a reserva renderá por mês um lucro de R$ 36 milhões, dos quais os garimpeiros terão direito a 25%. Isso significa que cada membro da Coomigasp receberá somente R$ 200. É tão pouco que há gente achando melhor se inscrever no Bolsa Família. Melhor sorte tem o presidente da cooperativa, Gessé Simão, que desfila de picape luxo e cercado de seguranças.”

    ResponderExcluir
  2. Amigo Chico, a bem pouco tempo, Gessé Simão tirava bucha de boca de jumento, hoje é um milionário, na eleição passada para prefeito e vereador, Gessé foi cabo eleitoral de um conhecido vereador, nesta eleição, segundo informações, Gessé vai bancar a campanha de vários candidatos. Muita coisa mudou.

    ResponderExcluir
  3. Quem diria hein Chico do Oião! Quanta inveja! Quanta dor de cotovelo! Quanto Olho grande!.
    Moço, deixe o passado onde ele está e siga em direção ao futuro.
    Não sabia que voce era vidente, que tinha esse poder sobrenatural de prever o futuro e de saber sobre o que vai ou não acontecer.
    Voce que hoje ocupa um cargo público graças a esse grupo que voce ora ataca, deveria demonstrar no mínimo gratidão, ou se não menos, silêncio diante de denúncias infundadas e que só refletem o ódio vil e torpe de pessoas sem escrúpulos e sentimento de gratidão.
    Não entendo porque voce que hoje goza de um salário milionário e desfruta da mesa farta de nosso alcaide, tem vivido para torcer e apostar no insucesso da luta de uma classe historicamente sofrida, que são os nossos irmãos garimpeiros.
    Que o SIM prevaleça e que o não seja derrotado.
    Que o OTIMISMO prevelaça e o pessimismo se restrinja ás mentes invejosas.
    Que a VITÓRIA seja nossa e que a derrota fique para os traidores, ínvidos e sem caráter.

    Siga em Frente... http://images.uncyc.org/pt/e/ef/Olhogrande.jpg

    ResponderExcluir
  4. Marlon o pior é que enguanto tem muitos garimpeiros passando fome, o rico garimpeiro vive na mais luxuosa churrascaria tanto as de Imperatriz assim tambem em outras cidades, sem falar nos grandes investimentos que o rico garimpeiro estar fazendo, o mesmo é proprietario de imóveis residencial e comercial, chacara, carrões top de linha e vive esbanjando dinheiro, em governador edson lobão cidade vizinha a nossa tem feito isso sem dór e nem economias, ate grupo de pre candidatos a vereadores a exemplo de Imperatriz organizou e garantindo muita grana para os mesmo na campanha de 2012, esse fato ultimo só acredito vendo.

    ResponderExcluir
  5. Olha aqui serve sal do garimpeiro rico, quem lhe disse que é inveja ou que devo alguma coisa pra esse teu grupo qual tu se reporta, que grupo mesmo tu esta falando em serve sal do garimpeiro rico, para este tal garimpeiro rico qual tu ES serve sal eu nem favor o devo, nem mesmo algum dia sentei-me à mesa dele, não sou tu serve sal, agora se tu esta se referindo ao deputado federal Cleber Verde, ai sim esse ai eu mantive compromissos políticos com o mesmo, e tenho a certeza que honrei bem diferente dele, que traiu a comunidade do conjunto planalto, te acredite viu serve sal do garimpeiro rico, eu posso falar do Cleber Verde, e em 2014 o nobre politico Cleber Verde vai sentir na pele nossa resposta pra ele, e ele sabe disso, deixa de ser idiota rapaz, vem com esse papo de grupo, me respeita, jamais fiz ou varei parte de grupo onde vocês ou teu dono estiver, faça do teu dono o que tu quiser, agora que o deputado Cleber Verde é assunto nosso, e quando digo que é assunto nosso, me refiro ao os moradores do conjunto planalto quais acreditaram nele em 2006, pois ou serve sal do garimpeiro rico, nem precisa ser adivinho pra saber quem é tu, muito menos para saber que essa historia de aposentadoria é utopia e vocês sabem disso também melhor que ninguém, o povo garimpeiro não vai cair mais por muito tempo nessa cruzeta, que esse historia de meus irmãos garimpeiro é apenas uma farsa, é engodo, vem com esse discurso chula, acorda e nada melhor que um dia atrás do outro e uma noite bem no meio, a mascara de vocês vai cair logo, eu falo isso e vou assinar, e tu serve sal do garimpeiro rico é covarde e escreve anônimo, só pra tu saber que sei quem é tu, sempre observei em teu olhar a inveja da minha pessoa, faz uma reflexeção e analisa qual é teu passado e teu presente.

    ResponderExcluir
  6. o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência, Helmut Schwarzer, informou que o ministério é contrário ao projeto de aposentadoria dos garimpeiros por criar benefícios sem prever fonte de custeio. "Não há cobertura para os benefícios que estão sendo propostos"

    ResponderExcluir