sábado, 30 de junho de 2012

Na convenção do PMDB, Antônio Leite vence Ildon Marques por diferença de 17 votos

Talvez uma das convenções mais esperadas no dia de hoje é a do PMDB. O resultado que movimentou meio mundo de articulações e muitas idas e vindas, chegou ao final: o médico e empresário Antônio Leite sai da convenção com 30 votos a favor contra 13 do ex-prefeito Ildon Marques.


A decisão demonstra um momento ímpar no PMDB de Imperatriz. Avaliou que não se pode fazer política com chacota e deboche, empregada infelizmente por uma liderança expressiva como Ildon, que não soube, por negligência ou petulância, conduzir seu próprio partido em unidade, muitas vezes apostando na paixão partidária, fragilizando a sigla e colocando às margens até mesmo das decisões do governo do estado, que direciona suas apostas na reeleição de Madeira do PSDB.



Essa agora é a linha tênue que o PMDB tem pela frente. Buscar uma reposição política independente ou coligar com o PSDB. O dia de sábado segue para os peemedebistas para avaliar qual é em tese a melhor saída.


Não se sabe como será o comportamento de Ildon Marques nessas eleições. Se vai direcionar sua densidade eleitoral para outro candidato em protesto ao projeto de Roseana, que recebeu na última hora aporte do ministro Lobão e do ex-senador João Alberto. De qualquer maneira, Ildon Marques ainda pode fazer algum barulho nessas eleições. Exímio jogador, sabe que política se faz por momentos e a cada instante um movimento pode estabilizar ou não o jogo.


Blog: Samuel Souza

Um comentário:

  1. Caro Chico, isto representa um não ao individualismo; há de se enteder que o poder é pra quem pode e não pra quem quer. Dinheiro é dinheiro e liderança é liderança.

    ResponderExcluir