Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 30 de junho de 2012

Na convenção do PMDB, Antônio Leite vence Ildon Marques por diferença de 17 votos

Talvez uma das convenções mais esperadas no dia de hoje é a do PMDB. O resultado que movimentou meio mundo de articulações e muitas idas e vindas, chegou ao final: o médico e empresário Antônio Leite sai da convenção com 30 votos a favor contra 13 do ex-prefeito Ildon Marques.


A decisão demonstra um momento ímpar no PMDB de Imperatriz. Avaliou que não se pode fazer política com chacota e deboche, empregada infelizmente por uma liderança expressiva como Ildon, que não soube, por negligência ou petulância, conduzir seu próprio partido em unidade, muitas vezes apostando na paixão partidária, fragilizando a sigla e colocando às margens até mesmo das decisões do governo do estado, que direciona suas apostas na reeleição de Madeira do PSDB.



Essa agora é a linha tênue que o PMDB tem pela frente. Buscar uma reposição política independente ou coligar com o PSDB. O dia de sábado segue para os peemedebistas para avaliar qual é em tese a melhor saída.


Não se sabe como será o comportamento de Ildon Marques nessas eleições. Se vai direcionar sua densidade eleitoral para outro candidato em protesto ao projeto de Roseana, que recebeu na última hora aporte do ministro Lobão e do ex-senador João Alberto. De qualquer maneira, Ildon Marques ainda pode fazer algum barulho nessas eleições. Exímio jogador, sabe que política se faz por momentos e a cada instante um movimento pode estabilizar ou não o jogo.


Blog: Samuel Souza

Um comentário:

  1. Caro Chico, isto representa um não ao individualismo; há de se enteder que o poder é pra quem pode e não pra quem quer. Dinheiro é dinheiro e liderança é liderança.

    ResponderExcluir