Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 25 de maio de 2013

Imperatriz ganha mais 30 novos agentes de trânsito


O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, participou nessa sexta-feira (24) da solenidade de formatura dos 30 novos agentes municipais de trânsito que foram aprovados em concurso público realizado ano passado pela Prefeitura de Imperatriz.
Os novos agentes receberam formação nas áreas de legislação, engenharia de tráfego, educação para o trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, qualidade no atendimento, ética, cidadania, operação de trânsito e fiscalização, inclusive com aulas práticas. "Eles (agentes) foram avaliados em todas as disciplinas e a média mínima de aprovação foi de sete", explicou o secretário J. Ribamar.
Ele assinala que o curso promovido pelo Sest-Senat, com duração de 120 horas, foi concluído na terça-feira (21), data em que os novos agentes começaram a atuar no trabalho de orientação e fiscalização do trânsito em Imperatriz. "Essa nova equipe participou de aulas práticas de fiscalização, com a realização de blitz de trânsito em pontos estratégicos da cidade", frisou.
J. Ribamar observa ainda que "com a atuação dos 30 novos agentes os serviços prestados à população vão melhorar, principalmente com o trabalho de fiscalização, mas também educando e orientando os condutores e pedestres para que cumpra as regras de trânsito estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)".
O prefeito Sebastião Madeira reitera que ao incorporar 30 novos agentes de trânsito aprovados em concurso público, somando ao atual efetivo, serão quase 50 servidores que atuarão no trabalho de orientação e fiscalização no trânsito de Imperatriz.
Ele lembra que desde o primeiro mandato o município trabalha para melhorar a questão do trânsito abrindo novas ruas e avenidas, instalando placas de sinalização, redutores de velocidade, disciplinando estacionamentos e promovendo campanhas de conscientização junto à comunidade escolar, aos mototaxistas, nas empresas e taxistas em geral.
"Com os novos agentes, o município praticamente triplicará a atuação no trânsito, porém é necessário que haja a colaboração dos motoristas, pedestres e da comunidade para que respeitem as regras contidas no CTB", concluiu. (Da Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário