sábado, 25 de maio de 2013

Ponte da Floriano Peixoto será entregue hoje


A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), entregará hoje a construção da ponte de concreto armado sobre o Riacho Santa Tereza na Rua Floriano Peixoto, via que interliga o centro da cidade à região do grande Santa Rita.
A solenidade de entrega da obra será realizada neste sábado (25), às 9h, na confluência da Floriano Peixoto com a Rua Amazonas, e contará com a presença do prefeito Sebastião Madeira, do secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, lideranças e a comunidade.
Em entrevista, Roberto Alencar explicou que a ponte tem um tamanho confortável, com 12 metros de comprimento por 10 metros de largura. “São sete metros de pista de rolamento de veículos e mais duas passarelas de 1,5 metro em cada lateral destinada aos pedestres. Além da divisão em passarelas, a ponte está equipada com guarda-corpo, uma espécie de corrimão que dá suporte ao pedestre durante a travessia”.
O secretário ressalta ainda que, mesmo não fazendo parte do cronograma de obras planejado pelo município para 2013, o prefeito Madeira não hesitou em decidir pela construção da ponte na Floriano Peixoto quando as águas do riacho Santa Tereza arrastaram a galeria, o que abriu uma cratera naquela rua em dezembro passado.
“Fomos pegos de surpresa pela chuva de 8 de dezembro. Imediatamente após interditar o local, nos reunimos e decidimos pela construção da ponte de concreto no local. Concluído o processo licitatório, a obra foi iniciada em fevereiro, realizada com recursos do Tesouro Municipal, e mesmo com o problema das chuvas intensas, iremos entregar em tempo hábil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário