terça-feira, 29 de março de 2011

DENGUE - TRANSMISSÃO FÁCIL, COMBATE DIFÍCIL

PISCINA TOTALMENTE PROPISIA AO MOSQUITO, E MAIS GRAVE SEM TRATAMENTO E EM GRANDE REGIÃO DO BACURI

LOCAL DA EXTALAÇÃO DE BOMBA E FILTRAGEM SEM FUNCIONAMENTO E COM BASTANTE AGUA
Defesa Civil de Imperatriz vai entrar na campanha de prevenção contra a dengue, garante o superitendente Francisco das Chagas (Chico Planalto), o mesmo informou que hoje terça feira (29) enviou oficio a secretária de saúde Dra Conceição Madeira solicitando treinamento por parte da coordenação de vigilancia epidemiologica para os agentes da Defesa Civil, ação essa qual vai possibilitar os mesmo fazerem um trabalho de consientização junto aos moradores proprietarios de empresas, residencias, bares e similares.


Os Agentes em Defesa Civil de Imperatriz adentro em cerca de 15 imoveis diarios na cidade de Imperatriz, sendo empresas, comercios de variados modalidades e residencias, somando se semanalmente cerca de 75 imoveis, "As pessoas estão mais conscientes quanto ao combate ao mosquito, mas muitas ainda não sabem que bandejas de geladeira e do ar-condicionado são ótimos criadouros do Aedes aegypti".

"O combate a dengue é dever de todos e vamos fazer aquilo que a Defesa Civil faz em todo o mundo, prevenir e ajudar as pessoas e o governo a combater esse mosquito. É preciso também mais conscientização das pessoas. Vejo ainda muita gente deixar acumular água em casa, exemplo foi essa foto acima qual nos motivou a dá nossa parcela de contribuição” finalizou o superintendente municipal da Defesa Civil.

Um comentário:

  1. Chico parabéns pela vontade de ajudar sempre. Uma dica, aqui no setor mercadinho, entroncamento e setor rodoviaria, tem boca de lobos que devido estarem entupidas, não escoam a água das chuvas e ficam cheias de água e consequentemente estão cheio de larvas do mosquito da dengue. Ou uma, ou outra, ou a prefeitura faz uma limpeza nessas bocas de lobo, ou pelo menos venha jogar um veneno nelas. O povo tá fazendo a parte dele cabe a prefeitura fazer a dela. Outra coisa, cadê o carro fumaçê? ainda existe carro fumacê nessa cidade?

    ResponderExcluir