terça-feira, 19 de junho de 2012

RIFARAM O VEREADOR EDMILSON SANCHES, É A FORMA DE FAZER POLITICA DO FLAVIO DINO, GALINHA QUE ACOMPANHA PATO MORRE AFOGADO!!!!

As articulações entre o PDT e o PCdoB vieram de cima pra baixo, ainda que tendo envolvimento dos representantes locais de ambos os partidos, a definição pesou mesmo para a campanha de Flávio Dino em 2014, onde se aposta que aqui em Imperatriz o nome do deputado estadual Carlinhos Amorim pode ter maior projeção e densidade eleitoral para ser o candidato do grupo a prefeito. Ao PCdoB ficou a vaga de vice, oferecida em escala de articulações ao vereador Edmilson Sanches, que recusou a proposta e agora também se nega a partir para reeleição de vereador.

Sanches durante muito tempo veio se movimentando para ser o candidato do PCdoB a prefeito. Quando chegou ao partido criou até uma celeuma com o professor Marco Aurélio, que vindo de uma eleição expressiva para deputado estadual, colocava seu nome também para avaliação. Marco saiu de cena e buscou consolidar a ida para a câmara de vereadores. Sanches caiu em campo, realizando reuniões em diversos bairros e encontro com lideranças, mas esqueceu do principal: constituir um grupo político dentro do próprio partido.

É difícil avaliar como as siglas internamente se movimentam. Talvez a turma do PCdoB não foram tão transparentes com Sanches, e, ele, ingênuo demais em deixar frouxo articulações coordenadas por Márcio Jerry e Adonilson, de históricos tempestuosos, digamos assim.

À sociedade de um modo geral, vende-se a ideia que Sanches foi rifado pelo próprio partido. Desta forma, muito difícil ele continuar no PCdoB. Participar da campanha de Carlinhos também está fora de cogitação. Nessa história toda, perde a boa política, agora desfalcada de Sanches como legislador, numa incomoda avaliação de fazer juros de amor para si próprio.

Blog do Samuel Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário