quarta-feira, 1 de maio de 2013

PREFEITO MADEIRA ANUNCIA PAGAMENTO DE ABRIL COM AUMENTO


O prefeito Madeira anunciou ontem que no dia do Trabalhador, Primeiro de Maio, o salário dos professores  da rede municipal referente ao exercício do mês de Abril já estará na conta  com o aumento de 6%, indicado pela Prefeitura e aprovado  recentemente pela Câmara Municipal.  A noticia foi dada ontem pela manhã  durante a abertura da Conferência Intermunicipal de Educação.
Diante da mesa formada  pelo secretário de estado da educação Pedro Fernandes,  do deputado estadual Antonio Pereira (PTB), dos dirigentes locais da UFMA e UEMA,  respectivamente  professores Marcos Fábio e Expedito Barroso; do vereador Carlos Hermes (PC do B),  do líder sindical  André da Silva (PT), de gestores regionais de  educação e  de uma platéia repleta de professores  e de representantes  do STEEI e do Simproesema,  o prefeito  defendeu o aumento  dado  aos professores e que é  contestado pelo Sindicato.
“O problema não é de tese. É financeiro”, disse o prefeito numa alusão ao  Decreto do Ministério da Educação que cortou  recursos da educação e que resultou na diminuição do valor per capta de cada aluno.
Sobre o aumento em questão, Madeira deixou claro que a Prefeitura não pode assumir compromissos, como já ocorreu no passado, e que depois não tenha como honrá-lo.  É com esse cuidado com as contas públicas que nesses 52 meses à frente da Prefeitura de Imperatriz  Madeira ressaltou que consegue manter rigorosamente em dia a política de pagamento do salário dos 7.730 servidores do município.
“Muita gente acreditava que eu não viria nessa conferência. Não sou covarde!  Com a verdade e com a razão eu vou em qualquer lugar”,   disse o prefeito  que  ressaltou que  “Com fé em Deus  vamos continuar a pagar em dia  nossos funcionários já que o pior salário é aquele que não se pode pagar”.  

2 comentários:

  1. chico vc nao trabalha na ptefeitura ou e muito desinformado pos o propio prefeito dise que o pagamento so sairia de 2 de maio procure se informa antes de andar falando o que nao sabe.. antonio neri, bairro bacuri

    ResponderExcluir
  2. Que aumento? Vc quer dizer reajuste não é? E de 6% nê. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Que piada boa

    ResponderExcluir